Trisagions Fúnebres

“Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só.
Mas, se morrer, dá muito fruto.” (João 12:24)
.

generalimageorthodox.jpg
Horário de Atendimento da Secretaria:
Segunda à Sexta das 10:30h às 13:00h, também das 15:30h às 18:00h
Sábados das 10:30h às 13:00h (Obs.: Havendo missas aos Sábados,
o horário de atendimento pode ser reduzido sem prévio aviso)

Não há atendimento aos Domingos e Feriados
O que é o Trisagion Fúnebre

O Ofício do Trisagion Fúnebre é, na verdade, uma fórmula reduzida da oração pelos falecidos. Portanto, não é missa, não podendo, por isso, ser considerado de 7º, 9º ou 40º dia, ou de 1 ano.

Quando e onde pode ser realizado

Pode ser realizado em qualquer dia da semana, em horário mais convenientes para as famílias enlutadas, de acordo com a disponibilidade da agenda paroquial e dos Sacerdotes. As orações do Trisagion Fúnebre podem ser feitas tanto na igreja como no cemitério.
Na Igreja, aos domingos
​
Quando realizado na Igreja, em dia de domingo, será sempre após a Missa. Nesse caso será obrigatoriamente comunitário (nunca individual) - no máximo intenções de duas famílias, não havendo lugares reservados na igreja para as mesmas (os assentos são livres), nem se podendo receber pêsames após as orações, ao contrário do que acontece nas Missas celebradas especialmente por um falecido.
​
Igualmente, o Trisagion e os falecidos não são mencionados na homilia (sermão), ou ao final da Liturgia. Entretanto, seus primeiros nomes são mencionados, em súplica a Deus, no Altar da Preparação (quando são tiradas as intenções da Missa) e na Procissão das Oferendas.
​
Finda a Missa, as famílias serão chamadas a se aproximar do altar, próximo do qual haverá uma mesa com os pães próprios para a oração, que são ofertados pelas próprias famílias.
​
Atenção: os pães são próprios e devem ser encomendados:
  • Sra. Reem Abdullah: (11) 95146-0129 ou (11) 97045-6134.
  • Confeitaria Fady Rami: (11) 3384-0357 ou (11) 98143-5243.
​
Após o Trisagion, todos são convidados ao salão da Catedral, para um café e confraternização com os demais paroquianos.
Agendamento
​
O Trisagion Fúnebre deve ser agendado pessoalmente na secretaria da Catedral, sempre com a devida antecedência, e de acordo com a disponibilidade da agenda paroquial.