Paróquia São Jorge de Santos

André de Souza Ramos
Diácono
Sobre a Paróquia

A Paróquia Ortodoxa de São Jorge em Santos, à Avenida Ana Costa nº 323, foi erigida em 1958 por famílias ortodoxas sírias e libanesas.

O lançamento da pedra fundamental se deu em 26 de outubro de 1952, com uma Missa presidida por representantes do Patriarcado Antioquino, estando presentes muitos membros da coletividade sírio-libanesa do Estado de São Paulo.

Em 1958 Dom Ignátios Ferzli consagrou o templo, que teve sua construção possível com o apoio econômico de fiéis da comunidade de São Paulo, os quais deram também aporte para o embelezamento do templo. As Obras Foram Finalizadas em 1966 .

O patrimônio, além do templo já muito conhecido na região litorânea, inclui também amplo salão de eventos e casa paroquial.

Em nossos dias a nossa igreja é resposta para todos aqueles que buscam à santidade de uma vida de piedade pautada na fé, pois a nossa comunidade é eclética composta por cristãos ortodoxos árabes, gregos e eslavos e seus descendentes e também para os brasileiros sem distinção ideológica, para que todos possam receber as bênçãos de Deus em nossas celebrações sacramentais e litúrgicas que ali são realizadas.