Visita Pastoral e Celebração na Paróquia São Jorge de Santos

Neste último domingo, 25/08/2024, nosso Arcebispo, Dom Damaskinos, celebrou a Divina Liturgia na Paróquia São Jorge, em Santos - SP. Sª Emª estava acompanhado do Arquimandrita Dimitrios Attarian e do Pe. Paísios Dias, bem como do Presidente Leigo do Conselho Administrativo Ortodoxo da Cidade de São Paulo, Dr. Rubens Carmo Elias Filho e outros Conselheiros.

Na Liturgia foi celebrada a Ordenação Diaconal do Subdiácono André de Souza Ramos, atendendo à solicitação do Padre Antônio, tendo em vista o novo Diácono se mostrar em condições de continuar a caminhada clerical, devendo ser auxiliar do Padre Antônio.

Dom Damaskinos ainda apresentou suas condolências a todos da paróquia pela perda, já há um ano, de seu saudoso Pároco, Padre Pedro Henrique Marsiglia, rememorado em grande apreço e respeito, em especial pelos serviços por ele prestados a Paróquia São Jorge de Santos e à Arquidiocese de maneira geral. Em sufrágio de sua alma, foi realizado então, ao final da Divina Liturgia, o Ofício do Trissagion Fúnebre, com participação de todo o clero presente.

Também foi anunciada oficialmente a designação do Reverendo Padre José Antônio da Silva Filho como Pároco daquela igreja, ficando a paróquia em Santos, parte integrante de nossa Arquidiocese, sob seus cuidados.

Outra razão da visita arquiepiscopal foi a posse solene do novo Conselho Paroquial da igreja de Santos, concedendo-lhe o Arcebispo sua bênção, com a súplica ao Senhor Deus, pelas intercessões do Mártir São Jorge, padroeiro da igreja, que proteja os Conselheiros e Conselheiras e a seus familiares, dando-lhes saúde e as bênçãos celestiais.

O Arcebispo, com sua comitiva, apresentou os sinceros agradecimentos, com orações, a todos, começando pelo Reverendo Padre Antônio, pelos abençoados serviços que realiza na paróquia, em cooperação com o agora Diácono André. Agradeceu igualmente ao Conselho Paroquial e destacou a necessidade de que, como em todas as paróquias, haja cooperação entre todos, Clero, Conselho e Paroquianos, para se alcançar o melhor resultado no cuidado e serviço à igreja.

Os Conselheiros e Conselheiras presentes foram homenageados com a oferta de ícones de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Mãe de Deus, como bênção para suas vidas e seu serviço à Igreja.

Após a celebração da Liturgia, o Arcebispo e sua comitiva participaram de uma confraternização no salão paroquial com o Pároco, Diácono, Conselheiros e paroquianos daquela igreja.