Evento no Clube Sírio com Lançamento de Livro Sobre a História da Síria

No dia 25 de setembro deste ano, o Arcebispo Dom Damaskinos compareceu a convite do Clube Sírio ao evento que marcou o lançamento do livro "Síria: 12000 a.C. - 2000 d.C.", com o subtítulo "Culturas, Civilizações, Estados, Reinos e Impérios", de autoria do Prof. Dr. Ayman Esmandar. O livro foi acompanhado por uma exposição trazendo destaques da história da civilização síria e réplicas de artefatos arqueológicos notáveis, proporcionando aos presentes uma imersão na rica história da Síria.

Dom Damaskinos esteve acompanhado pelo Hipodiácono Gabriel Godinho, e o evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a Embaixadora da Síria, Rania Al Haj Ali, o ex-presidente da República Michel Temer, o Bispo Dom Edgard Madi da Igreja Maronita e membros do Conselho da Arquidiocese Ortodoxa Antioquina, além da diretoria do Clube Sírio. A presença de figuras de destaque reforçou a importância da cultura síria dentro e fora do Brasil.

Após a exposição e os breves discursos das autoridades presentes, todos os convidados foram recebidos com um jantar oferecido pelo Clube Sírio. A noite proporcionou uma oportunidade de prestigiar e aprender sobre a história da Síria, reconhecida como berço da civilização humana, fonte de grandes impérios e de uma cultura milenar que ainda inspira o mundo moderno.

O evento destacou a relevância de conhecer e celebrar a herança síria, contribuindo para o fortalecimento dos laços culturais e diplomáticos entre Brasil e Síria.

Embaixadora da Síria no Brasil Rania Al Haj Ali

Ex-Presidente da República Michel Temer