Diálogo Ecumênico em Jundiaí – SP

No dia 14 de setembro deste ano, nosso Arcebispo, Dom Damaskinos, acompanhado do Padre Gregório Teodoro e do Hipodiácono Gabriel Godinho, do Clero da Catedral, esteve em Jundiaí, no interior de São Paulo, para participar de uma tarde de diálogo ecumênico promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sob a presidência do Bispo referencial para o Ecumenismo, Dom Teodoro Mendes Tavares, e coordenação do Cônego José Bizon, da Casa da Reconciliação.

Estavam presentes religiosos e leigos de outras Igrejas, que se expressaram sobre temas importantes para as Igrejas e a caminhada ecumênica, tendo como tema central os 1.700 anos do Primeiro Concílio Ecumênico (Concílio de Nicéia, em 325), a serem comemorados no próximo ano, quando os calendário gregoriano, seguido pelas Igrejas do Ocidente, e juliano, seguido pelas Igrejas Orientais, dentre as quais as Ortodoxas, coincidirão, celebrando todos a Festa da Ressurreição do Senhor Jesus (Páscoa), no mesmo dia 20 de abril.

Nosso Arcebispo e o Padre Gregório apresentaram alguns temas sob a ótica da Ortodoxia, respondendo a questões que foram levantadas pelos presentes.

O encontro se encerrou com um jantar de confraternização.