top of page
Missas Fúnebres

“Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25).
 

ressurection.jpg
Horário de Atendimento da Secretaria:
Segunda à Sexta das 10:30h às 13:00h, também das 15:30h às 18:00h
Sábados das 10:30h às 13:00h (Obs.: Havendo missas aos Sábados,
o horário de atendimento pode ser reduzido sem prévio aviso)

Não há atendimento aos Domingos e Feriados

Agendamento de uma Missa Fúnebre

Para agendar uma Missa Fúnebre, é necessário entrar em contato diretamente com a Secretaria da Catedral, pelo número (11) 5907-8610.

Uma vez agendada é necessário encomendar os pães para a Divina Liturgia, a família deve entrar em contato com um destes fornecedores para tal:

 

  • Sra. Reem Abdullah: (11) 95146-0129 ou (11) 97045-6134.
  • Confeitaria Fady Rami: (11) 3384-0357 ou (11) 98143-5243.
​
Se a família marcar uma Missa Solene, é necessário a contratação de um coral. Para tal a família deve entrar em contato com um desses corais:
​

​

 


Observações: 

Outros nomes de falecidos da família poderão ser acrescentados e lembrados no dia. Para tanto os mesmos devem ser apresentados na secretaria ou na sacristia com antecedência.

O pagamento da contribuição para a Igreja deve ser feito em dinheiro ou cheque apenas.

Divina Liturgia pelos falecidos (Missa Fúnebre)

São Cirilo de Jerusalém, um dos Santos Padres da Igreja, ensinou: “Indizível é o benefício que recebem aquelas almas pelas quais se elevam as orações, quando se encontra perante os nossos olhos o sacrossanto e temível sacrifício.” Ele se referia ao sacrifício do Calvário, da Cruz, de Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote, que ofereceu um sacrifício pleno e perfeito pelos pecados de todos, no qual ele mesmo foi Sacerdote e vítima imaculada, e a Divina Liturgia (Santa Missa) , quando a Igreja na terra se une à Igreja nos Céus, é a renovação, de forma espiritual e incruenta, daquele sacrifício salvífico, renovando-se, a nosso favor, os méritos da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, que podemos aplicar, nas intenções da Missa e em nossas orações nela feitas, às almas dos fiéis falecidos.

Assim, a Divina Liturgia pelos falecidos não é simplesmente uma homenagem que se presta a eles nem é apenas um evento de solidariedade, mas, sim, a Missa em sufrágio de suas almas, pelo perdão de seus pecados, segundo a misericórdia de Deus. Devemos entender, ainda, que, acima de tudo, a Divina Liturgia é oferecida à Trindade Santa, Pai, Filho e Espírito Santo, para sua glorificação e louvor, em ação de graças e súplica dos fiéis, e nela pedimos pelos que partiram deste mundo.

Igualmente, ao rezar assim por eles, não estamos celebrando um mero memorial, uma celebração em memória deles somente, menos ainda uma fórmula de elegia fúnebre, pela qual devam ser eles elogiados e exaltados, pois estamos falando a Deus em favor deles, razão de pedirmos, nas Missas fúnebres: “Que se lhes perdoe toda culpa, quer voluntária, quer involuntária...” “Perdoa-lhes, ó Deus bom e misericordioso, todo pecado cometido por pensamento, palavra e ação; porque não há ser humano que não peque...”

Tudo isso é fonte de consolo para os enlutados e incentivo para que busquemos maior comunhão com Deus nesta vida e continuemos rezando por aqueles que adormeceram em Cristo.

Contato

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Rua Vergueiro, 1515, Paraíso, São Paulo - SP, CEP: 04101-000

+ 55 (11) 5907-8610

secretaria@arquidioceseortodoxa.com.br
conselho@arquidioceseortodoxa.com.br

bottom of page