Certidões
Horário de Atendimento da Secretaria:
Segunda à Sexta das 10:30h às 13:00h, também das 15:30h às 18:00h
Sábados das 10:30h às 13:00h (Obs.: Havendo missas aos Sábados,
o horário de atendimento pode ser reduzido sem prévio aviso)

Não há atendimento aos Domingos e Feriados

Certidão de Batismo e Certidão de Casamento

• A Certidão deve ser solicitada pessoalmente na secretaria da Catedral, de segunda-feira a sexta-feira, das 10:30 h às 13:00h, ou das 15:30 h às 18:00h; aos sábados, das 10:30 h às 13:00h (havendo Missa o horário de atendimento é menor, sem prévio aviso)

• Não podendo o próprio interessado fazê-lo, outra pessoa pode fazer a solicitação por ele, apresentando uma cópia do seu RG e as informações necessárias.

• O prazo para que a mesma esteja pronta é de uma semana, e poderá tanto ser retirada na secretaria como recebida pelo correio.

• Ao fazer a solicitação deve-se apresentar o RG e acertar uma taxa de R$100,00 (cem reais) - em dinheiro ou cheque, pois não temos máquina de cartão nem PIX.

• Para Certidão de Batismo para fins matrimoniais deve-se informar a data do casamento, paróquia em que ocorrerá e nome completo do(a) noivo(a).

• Para fazer o pedido da Certidão de Casamento, é obrigatória a apresentação de cópia simples da Certidão de Casamento Civil.