Paróquia São Jorge de Belo Horizonte

1938

Mídias Sociais:

Sobre a Paróquia

Esta igreja foi construída no ano de 1938, dedicada a São Jorge, e edificada por imigrantes ortodoxos, sírios e libaneses, especialmente pelos esforços do fiel zeloso Michael Al Abras (descendente de Zahle do Líbano), no tempo de Dom Michael Shihadeh.

Graças á iniciativa da Prefeitura Municipal, a igreja foi tombada, tornando-se um monumento cultural, religioso e turístico, sendo, assim, parte do patrimônio histórico local.

Em fevereiro de 2023, o Arcebispo Metropolitano, Dom Damaskinos Mansour, fez uma visita pastoral à cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, para abençoar o reinício das atividades da Paróquia ortodoxa antioquina São Jorge daquela cidade, distante 600 km da cidade de São Paulo. O templo paroquial foi reformado, voltando a ter uma aparência e aspecto dignos de um local de culto a Deus e ministração dos Santos Mistérios (Sacramentos), sendo-lhe restituída a vida religiosa.